O país cabe aqui.

Presidente do Ruanda conta com apoio de Angola

O Chefe de Estado do Ru­anda, Paul Kagame, que assume este mês a presidência rotativa da União Africana, quer contar com o Presidente João Lourenço para avançar com as reformas que pretende implementar na organização.

O desejo vem expresso numa mensagem entregue ontem, no Palácio Presidencial da Cidade Alta, ao Chefe de Estado angolano, pela ministra dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Louise Mushikiwabo. A mi­nistra afirmou que os dois Presidentes têm ideias convergentes sobre as reformas necessárias na União Africana, para colocar o continente no “lugar que merece”.

“O Presidente Paul Kagame pretende contar com parceiros estratégicos e Angola é um deles”, disse a ministra, sublinhando que o líder ruandês aproveitou também para felicitar o trabalho de Angola nas organizações em que está inserida e as medidas para acabar com a pobreza no país e no continente.

Louise Mushikiwabo, que esteve acompanhada do homólogo Manuel Augusto, afirmou que os dois Presidentes também defendem posições comuns sobre o crescimento e o desenvolvimento do continente.

O Presidente Paul Kagame assume a presidência rotativa da União Africana na 29.ª Sessão Ordinária da Conferência de Chefes de Estado e de Governo da União Africana. Angola concorre a membro do Conselho de Paz e Segurança da organização.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies