O país cabe aqui.

Presidente do Mali apresenta recandidatura a presidência

O presidente do Mali, Ibrahim Boubacar Keita, anunciou a sua candidatura a um segundo mandato nas eleições de 29 de Julho, onde concorrerá com pelo menos 15 adversários, informou nesta segunda-feira (28) a presidência do país.

“De sua residência de Sebenikoro (nos arredores de Bamako), o presidente Ibrahim Boubacar Keita fez sua declaração de candidatura à eleição presidencial de 29 de julho de 2018”, anunciou a presidência no Twitter.

Uma foto em que se vê o presidente de 73 anos, atrás de um atril com a inscrição “Declaração de candidatura – Ibrahim Boubacar Keita – Bamako segunda-feira, 28 de maio de 2018”, acompanha o tuíte.

Há mais de dois meses, coalizões de dezenas de associações e de partidos da maioria proclamaram seu apoio à candidatura de Keita, mas ele ainda não havia se pronunciado oficialmente.

Em março-abril de 2012, o norte do Mali caiu nas mãos de grupos extremistas vinculados com a Al-Qaeda. Esses grupos foram expulsos e dispersados após uma operação militar lançada em janeiro de 2013 por iniciativa da França, que ainda está em vigor.

Ainda há zonas do país que escapam ao controle das forças de segurança do governo, da França e da ONU (Minusma), e que costumam ser alvo de ataques.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies