Presidente da República visita estados membros da SADC

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Presidente da República, João Lourenço, deixou, nesta quarta-feira (2), a cidade de Luanda com destino a Lusaka, capital da República da Zâmbia, para uma visita de Estado de dois dias, deslocando-se em seguida à Namíbia.

O programa de visita prevê conversações bilaterais na manhã de quarta-feira, no fim das quais deverão ser assinados acordos nos domínios do turismo, da supressão de vistos em passaportes ordinários, diplomáticos e de serviço.

De acordo com uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, deverá ainda ser assinado um terceiro acordo para assegurar a cooperação e assistência mútua administrativa em matéria aduaneira.

Angola e a Zâmbia vão assinar, ainda, um acordo de segurança e ordem pública e um protocolo de cooperação no domínio da agricultura.

A visita do Presidente João Lourenço à Zâmbia será também marcada pela realização de um fórum empresarial, evento no qual o estadista discursará para uma plateia constituída por homens de negócios da Zâmbia e de Angola.

Ainda quarta-feira, o Chefe de Estado angolano terá um encontro com a comunidade angolana radicada na Zâmbia, por volta das 21 horas, mas, a meio tarde, efectuará uma visita de cortesia ao primeiro Presidente do país, Keneth Kaunda.

Na quinta-feira, depois da visita à Zâmbia, o Chefe de Estado angolano seguirá rumo a Windhoek, para uma visita de Estado à República da Namíbia.

O regresso a Luanda do Presidente João Lourenço está previsto para sábado, 5 de Maio.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.