O país cabe aqui.

Presidente da República visita estados membros da SADC

O Presidente da República, João Lourenço, deixou, nesta quarta-feira (2), a cidade de Luanda com destino a Lusaka, capital da República da Zâmbia, para uma visita de Estado de dois dias, deslocando-se em seguida à Namíbia.

O programa de visita prevê conversações bilaterais na manhã de quarta-feira, no fim das quais deverão ser assinados acordos nos domínios do turismo, da supressão de vistos em passaportes ordinários, diplomáticos e de serviço.

De acordo com uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, deverá ainda ser assinado um terceiro acordo para assegurar a cooperação e assistência mútua administrativa em matéria aduaneira.

Angola e a Zâmbia vão assinar, ainda, um acordo de segurança e ordem pública e um protocolo de cooperação no domínio da agricultura.

A visita do Presidente João Lourenço à Zâmbia será também marcada pela realização de um fórum empresarial, evento no qual o estadista discursará para uma plateia constituída por homens de negócios da Zâmbia e de Angola.

Ainda quarta-feira, o Chefe de Estado angolano terá um encontro com a comunidade angolana radicada na Zâmbia, por volta das 21 horas, mas, a meio tarde, efectuará uma visita de cortesia ao primeiro Presidente do país, Keneth Kaunda.

Na quinta-feira, depois da visita à Zâmbia, o Chefe de Estado angolano seguirá rumo a Windhoek, para uma visita de Estado à República da Namíbia.

O regresso a Luanda do Presidente João Lourenço está previsto para sábado, 5 de Maio.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies