O país cabe aqui.

Presidente da República quer mais “Economistas” do que “Políticos” nas Embaixadas e Consulados

O presidente da república João Lourenço, disse na sua mensagem dirigida à nação que o seu governo vai apostar  na diplomacia ao serviço da economia que atraia o investimento privado estrangeiro, o turismo, que explore o mercado para entrada de produtos nacional.

“Embaixadas e Consulados, além do seu papel de capitação de investimento, de difusão de produtos e serviços, que Angola pode vender ao estrangeiro, e da promoção da imagem do pais, tem de auscultar e apoiar os angolanos na diáspora. Estes devem ser chamados a contribuir  decisivamente na consolidação do rumo democrático, que o nosso pais sente”, disse.

Por outro lado, o presidente da república disse haver necessidade de se conceber políticas estratégicas e económicas que poderão atrair os investidores estrangeiros, explorar o mercado para entrada dos produtos nacionais exportaveis em outros mercados.

“Vamos apostar mais na diplomacia ao serviço da economia que atraia o investimento privado estrangeiro”, debitou.

 

Texto: Emerson Hossi, Foto: DR

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies