O país cabe aqui.

Presidente da república empossa novo ministro dos transportes

O Presidente da República, João Lourenço, empossou nesta hoje, o novo ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, em substituição de Augusto Tomás, exonerado nesta quarta-feira e os juízes conselheiros do Tribunal de Contas (TC).

Na mesma cerimónia, João Lourenço empossou os juízes conselheiros do Tribunal de Contas, que tem agora como presidente Exalgina Gambôa que substitui Julião António.

Na ocasião, o Presidente da República orientou, em relação ao sector dos Transportes, especial atenção para a companhia aérea de bandeira, TAAG, que dentro de pouco tempo passará a operar a partir do novo aeroporto internacional, que se espera vir a dignificar o país.

Para João Lourenço, o sector dos transportes desempenha um papel importante para qualquer economia e para a mobilidade dos cidadãos.

O Presidente da República disse saber de empresas “sobredimensionadas” em termos de mão de obras e recomendou soluções de equilíbrio que defendam os interesses do Estado e dos trabalhadores.

Orientou a conclusão das obras das infra-estruturas portuárias, aeroportuárias e ferroviárias.

Relativamente ao Caminho-de-Ferro de Luanda orientou a correcção do estado da linha que tem provocado acidentes.

Quanto ao Tribunal de Contas, o Presidente João Lourenço manifestou confiança nas capacidades dos novos juízes, tendo afirmado que estão em condições de enfrentar os desafios para o bem da democracia, da justiça e do país.

As nomeações dos juizes, ocorridas na quarta-feira, foram propostas pelo Conselho Superior da Magistratura Judicial, na sequência de concursos públicos.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies