Presidente da República efectua visita de trabalho à França

O Presidente da República, João Lourenço, já se encontra na cidade de Paris, onde efectua, a partir de hoje, uma visita oficial a França, a convite feito pelo seu homólogo gaulês Emmanuel Macron.

O reforço da cooperação bilateral é um dos principais propósitos da missão do Chefe de Estado angolano, cujo programa prevê a assinatura de vários acordos,  com realce para os domínios da defesa, agricultura e formação de quadros.

Os dois estadistas têm igualmente em vista o reforço da parceria nesta nova fase de diplomacia, que se pretende dinâmica, conforme disse no princípio de Março, em Luanda, o ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Yves Le Drian.

As relações político-diplomáticas e de cooperação entre Angola e França tiveram início a 17 de Fevereiro de 1976, ano em que Paris reconheceu a Independência de Angola, culminando com a assinatura, a 26 de Julho de 1982, do Acordo Geral de Cooperação.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies