O país cabe aqui.

Presidente da república abre ano agrícola no município do Cachiungo

Aberto hoje, quarta-feira (11) oficialmente,  na província do Huambo, município do Cachiungo, o ano agricóla 2017/2018 pelo Presidente da república, João Lourenço.

O acto acontece num momento em que aumentar a produção interna para substituição das importações é palavra de ordem no país, visando prover a segurança alimentar e impulsionar o desenvolvimento económico-social.

Neste contexto, as autoridades nacionais têm em conta uma transição gradual para a preparação mecanizada de terras de cultivo já no quadro da campanha agrícola 2017/2018.

A intenção é de ter maior fracção de terras cultivadas, elevar a produção por hectar e fazer da agricultura um aliado de peso do processo de diversificação da economia nacional.

O modelo dessa transição, e que vai se estender a outras áreas do país, são 300 hectares na localidade do 27.

Dados da campanha agrícola 2015/2016 referem que o país tem uma disponibilidade de 35 milhões de hectares de terras aráveis para a prática da agricultura, sobre uma superfície cultivada de cinco milhões de hectares (14%), faixa irrigável de sete milhões de hectares da sua área total, dos quais 3,4 milhões de exploração tradicional.

Angola tem uma rede hidrográfica constituída por 47 bacias e com um potencial hídrico estimado em 140 mil milhões de metros cúbicos.

Redacção NN, Foto: Angop

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies