O país cabe aqui.

Presidente da República abre ano académico universitário 2018-2019

O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se esta segunda-feira (26) à província da Lunda Sul para uma visita de trabalho de algumas horas.

O propósito principal da deslocação do Chefe de Estado é o de presidir à cerimónia de abertura do ano académico 2018/2019, segundo informa uma nota da Casa Civil do Presidente da República, a que a Angop teve acesso hoje (domingo).

No tempo em que permanecerá na cidade capital da província da Lunda Sul, o Presidente João Lourenço vai visitar as obras do futuro Hospital Geral de Saurimo, que está a ser erguido no bairro Candembe.

A comitiva do Presidente da República para esta deslocação à Lunda-Sul inclui ministros de Estado, ministros e integrantes do seu gabinete, segundo o mesmo documento.

Ensino Superior inaugura ano académico com mais vagas

Cento e 38 mil 418 vagas, algumas ainda por preencher, foram colocadas à disposição dos estudantes do Ensino Superior em todo o país, segundo dados do ministério de tutela.

O número representa um aumento de 27.332 vagas, comparativamente com as 111.086 colocadas à disposição no ano académico anterior.

Das vagas deste ano, 106.585 lugares estão nas universidades privadas.

Na Lunda Sul, província que acolhe o acto formal de abertura do ano académico, destacam-se as vagas disponíveis na Escola Superior Politécnica, um total de mil.

No entanto, a Escola Superior Politécnica não é a única desse subsistema na Lunda Sul, a outra é o Instituto Superior Politécnico Lusíada, ambas sediadas na cidade de Saurimo.

As duas unidades fazem parte de uma região académica que também integra as províncias de Malanje e da Lunda Norte. No conjunto, as três províncias possuem oito unidades orgânicas.

Para o presente ano académico, os cursos mais procurados a nível nacional foram os ligados às ciências sociais, políticas e comunicação, enquanto os relacionados às ciências exactas, naturais e ambiente, os menos concorridos.

O país conta com 72 instituições do ensino superior, sendo 48 delas privadas.

Crédito: Angop

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies