O país cabe aqui.

Presidente da Comissão Provincial Eleitoral do Cuanza-Sul suspende mandato

Por: Nambi Wanderley

Foi anunciada, nesta quarta-feira (5), em Luanda, pelo porta voz da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Lucas Quilundo, a suspensão do mandato de Morais António, da presidência da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) do Cuanza-Sul.

A informação foi avançada no final da sessão plenária extraordinária da CNE, orientada pelo presidente deste organismo, Manuel Pereira da Silva. De acordo com Lucas Quilundo a reunião teve apenas um ponto de discussão, relacionado à vida interna da CNE do Cuanza-Sul, que devido a uma sucessão de eventos de natureza pessoal, mais um potencial elevado de interferência na acção da comissão.

Ainda segundo o porta-voz, Morais António, escreveu ao plenário solicitando a apreciação do seu pedido de resignação do mandato que exerce como membro da administração eleitoral.

“No seu pedido ele invoca razões pessoais, para fundamentar a sua renúncia ao mandato, em consequência o plenário reuniu em sistema de vídeo conferência, e deliberou unanimemente em anuir no pedido de renúncia que lhe foi presente e em consequência será remetido o necessário expediente ao Conselho Superior da Magistratura Judicial, para os devidos efeitos legais”
, explicou.

O comissário e porta voz da CNE, avançou que em função da combinação desses factores de natureza pessoal, relacionados com Morais António, foi igualmente dirigido ao plenário da CPE, do Cuanza-Sul, um pedido de suspensão temporária de mandato, este, reunido em sessão extraordinária à 30 de Julho, anuiu o pedido, organizou com base a Lei 12/12 de 13 de Abril um processo de votação interna para escolha de substituto, que já foi designado.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies