O país cabe aqui.

Presidente aprova celebração de acordo com Banco Mundial

O Presidente da República, João Lourenço, aprovou nesta segunda-feira (14), o acordo de financiamento a celebrar entre a República de Angola e o Banco Mundial (BM), no valor global de cento e dez milhões de dólares norte-americanos.

O valor destina-se à “cobertura do Projecto de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde”, refere a Casa Civil do Presidente da República em nota de imprensa.

O Chefe de Estado delegou no ministro das Finanças poderes para proceder à assinatura do referido Acordo, que vai permitir melhorar o desempenho de aproximadamente trezentos estabelecimentos de cuidados primários de saúde.

Os referidos estabelecimentos estão repartidos por postos de saúde, centros de saúde e hospitais municipais, localizados em vinte e um municípios do país.

O projecto, prossegue o documento a que a Angop teve acesso, beneficiará mulheres em idade reprodutiva e crianças menores de cinco anos, em 21 municípios de um conjunto de sete províncias angolanas.

Trata-se das províncias de Luanda, Bengo, Lunda Norte, Moxico, Malanje, Uíge e Cuando Cubango.

Os municípios contemplados são designadamente Icolo e Bengo (Luanda), Ambriz e Dande (Bengo), Chitato, Cambulo, Cuango e Lucapa (Lunda Norte), Camanongue, Luau e Luena (Moxico), bem como Cacuso, Calandula, Malanje e Caculama (Malanje).

A lista prossegue com Maquela do Zombo, Negage, Uíge e Sanza Pombo (Uíge) e finalmente Cuito Cuanavale, Mavinga e Menongue (Cuando Cubango).

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies