O país cabe aqui.

Pragas e falta de chuva comprometem colheitas na Huíla

A administradora, do município da Cacula, na província da Huíla, Cármen Duarte, revelou que, uma praga de larvas conhecidas por lagartas militares, que atinge, ameaça devastar as poucas culturas de cereais que ainda resistem à seca que também afecta o município, local, noticiou o Jornal de Angola.

Cármen Duarte disse que os camponeses, desprovidos de meios alternativos para irrigação e de pesticidas para o combate à peste, temem pelas suas colheitas. Sem referir-se a números, a administradora de Cacula fala em vários hectares de milho, massango e massambala, principais produtos da dieta alimentar das famílias, ameaçadas por larvas e seca.

Um levantamento provisório efectuado pela Administração Municipal mostra que os flagelos atingem vastas extensões de terras cultivadas, sobretudo nas localidades de Chituto e Vity Vivaly, onde o problema é mais acentuado.

Em face disso, a Administração prevê, nos próximos meses, escassez generalizada de alimentos entre as comunidades que dependem exclusivamente da produção agrícola.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies