PR inaugura viaduto que liga Camama e avenida comandante Loy

0
Foto: NA
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O viaduto de ligação entre a estrada do Camama e a avenida comandante Pedro de Castro Van-dúnem “Loy”, em Luanda, cujas obras estão avaliadas em 26 milhões de euros, foi aberto este sábado, pelo Presidente da República, João Lourenço.

De acordo com o texto publicado no Facebook da Agência Angola Press, informa que as obras do nó viário, com uma extensão de 282 metros, construído com rampas de acesso e tabuleiro de 80 metros, duraram oito meses.

De sentido único na estrada do Camama para a Comanadante “Loy”, a elevação do nó, com duas faixas de rodagem, é o oitavo de um conjunto de 40 viadutos enquadrados no programa especial de obras públicas para a cidade de Luanda, segundo o ministro da Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.

O governante adiantou que o programa de obras públicas obedece o plano director para a província de Luanda e as normas da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).

A empreitada contemplou o alargamento de um troço de mil 100 metros da via do Camama, para assegurar maior fluidez do tráfego rodoviário, segundo responsáveis do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA).

Apesar de os empreiteiros assegurarem comodidade e segurança dos utentes, moradores exigem a colocação de semáforos, pedonais ou quebra molas para evitar o excesso de velocidade e eventuais atropelamentos.

Josefa Mafuta, Verónica Augusto e Teresa Catarina valorizaram o investimento por melhorar o acesso ao bairro, mas receiam pelas crianças e idosos na travessia da via.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.