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Populares têm acesso ao sistema financeiro de forma simplificada

Correspondência Serviço do BAI movimenta 600 milhões kz por mês

“O serviço de correspondente bancário permite, entre outros, o acesso da população ao sistema financeiro de forma simplificada, com possibilidade de abertura de conta a baixo custo; acesso ao crédito bancário; pagamento de contas e serviços públicos diversos; flexibilidade no horário e dias de atendimento e melhor gestão do tempo”, assinala o documento.

Seiscentos milhões de kwanzas é o valor transaccionado mensalmente nos serviços de correspondência bancária do Banco Angolano de Investimentos (BAI), sendo um indicador importante que atesta a adesão dos clientes a estes postos de atendimento que visam disponibilizar serviços e produtos bancários em zonas com baixa capilaridade da rede bancária e contribuir para a literacia financeira da população, segundo uma nota do banco enviada ao NJ.

O BAI conta actualmente com 61 agências correspondente bancários em oito províncias do país, prevendo-se atingir as mil faseadamente, visando a inclusão bancária e educação financeira para todos, destaca a nota. A directora do gabinete de desenvolvimento de novos negócios do BAI, Helena Faria, explica que, por via do correspondente bancário, os clientes podem abrir contas bancárias, fazer depósitos, levantamentos de dinheiro, aderir ao cartão Multicaixa, efectuar poupanças, obter créditos e pagar alguns serviços públicos, como água, energia e outros”.

Redação NA

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