Polícia Nacional adverte o uso obrigatório de capacete

0
Foto: DR
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O oficial de informação do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional (PN), subinspector Euler Matari, apelou nesta segunda-feira, aos  motociclistas a fazerem o uso do capacete, sob pena de serem penalizados.

Em declarações à Angop, sobre as ocorrências policiais registradas no fim-de-semana, Euler Matari recordou que a protecção faz parte das medidas de segurança rodoviária e é de carácter obrigatório.

Na ocasião, apelou os motociclistas para legalizarem os seus meios de transportes.

Disse que as motorizadas de 50 centímetros cúbicos devem ter o livre de velocípede e a licença para o condutor, enquanto para as de 125 ou mais, o utilizador deve possuir o livrete e a carta de condução averbada.

Precisou que a acção de interpelação e fiscalização, de tais meios de transporte vão ser intensificadas, frisando que nos últimos tempos é frequente o registo de cometimento de crimes, por elementos fazendo-se transportar em motorizadas.

Apelou os cidadãos para denunciarem todo os actos criminais ou situações que coloquem em risco a segurança pública.

No fim-de-semana foram detidos 157 indivíduos suspeitos de terem cometido acções criminosas.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes, fazem parte da capital angolana, os municípios de Luanda, Cazenga,  Cacuaco, Viana, Belas, Kilamba Kiaxi, Talatona, Icolo e Bengo e Quiçama.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.