PN e AMC realizam Campanha “Quadra Festiva em Segurança”

0
Fotos: D.R
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Por: Victória Pinto 

Preocupada em proporcionar uma quadra festiva tranquila aos munícipes de Cacuaco, a Polícia Nacional de Angola (PNA) em parceria com a Assembleia Ministerial Cristã (AMC), realizou uma Campanha denominada “Quadra Festiva em Segurança”, na última semana.

Segundo informações divulgadas na página da Polícia Nacional, a campanha lançada a 05 de Dezembro, em Luanda, decorre a nível nacional, e já foi realizada nos municípios de Talatona, Luanda e distrito do Kilamba Kiaxi, a mesma terá o seu termino no dia 15 de Janeiro de 2020, prevendo alcançar um total de 10 milhões de cidadãos em todo o país.

Segundo fez saber o Porta voz da Polícia Nacional para a Campanha, Sub-inspector, Bento Sassoma Chivange, a campanha visa disseminar e divulgar uma mensagem de paz, segurança, tranquilidade e moralizar toda a sociedade angolana, para que, neste período festivo, os cidadãos adoptem um comportamento socialmente aceite, nas comunidades e no ambiente rodoviário.

“Estamos a ser incisivos nestas mensagens, porque as famílias ao se congregarem, tem havido alguns excessos no consumo de álcool e de substâncias psicotrópicas”, afirmou o Sub-inspector.

Alegres pela iniciativa da Polícia Nacional, os munícipes não esconderam a sua satisfação, pois acreditam na importância de actividades do género para a correção de comportamentos negativos dos cidadãos.

Helena Jerónimo, moradora naquele município, considerou valiosa a iniciativa, e fez saber que os taxistas daquela zona estão mais preocupados com o dinheiro do que com as pessoas.

“A vida das pessoas é muito importante, mas eles estão mais preocupados com o dinheiro”, denunciou.

Para a munícipe J.K. a iniciativa visa desincentivar a prática do crime naquela circunscrição. 

“Pela graça de Deus, com a realização dessa campanha, acreditamos que haverá uma mudança, vai ajudar-nos a usufruir da harmonia e paz”, salientou.

Por ou lado, o Pastor da AMC, Castro Yofina, esclareceu que um dos grandes objectivos da campanha, a nível da Igreja, é transformar o homem natural em espiritual, para a pacificação do espírito e bem-estar social.

” Queremos resgatar o homem natural, para que tenha uma boa consciência humana, para o bem da sociedade angolana”.

A AMC é uma igreja que congrega várias denominações cristãs e conta em todo o país, com 370 ministérios, mais de dez templos que congregam milhares de fiéis, sendo que Luanda regista um total de quinhentos mil fiéis.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.