Pizza Hut transforma caixas de pizza em aprendizagem

0

A Pizza Hut, promoveu, na última semana, em Luanda, na sua loja do Xyami Shopping Nova-Vida, uma campanha de alfabetização e sensibilização à leitura, no seio infantil, enquadrada no seu projecto de escala global, ao combate a alfabetização, denominado “Slices of Afica”.

Este projecto, já passou por Cape Town (Cidade do Cabo), na África do Sul, onde de resto, teve o seu início, e deverá abranger um total de 14 cidades, de 12 países do continente berço. Foi a vez de Angola de receber o projector, que transforma caixas de Pizza em caixas de leitura, que receberam o nome de “caixas de leitura vermelhas” (red reading boxes), que na sua primeira passagem por Angola, deverá beneficiar os estudantes da Escola Irmãos Carlos Tesché (6008), ou simplesmente Escola das Cáritas, à quem foram entregues as caixas já referidas, onde constam, material didáctico e kits de leitura (livros de banda desenhada, contos).

O projecto, que já passou por países como Brasil e Costa Rica, e teve grande sucesso, procura agora atingir o mesmo resultado em África, onde a marca de pizzas mais famosas do mundo, já impôs-se e já chegou ao número redondo de 100 lojas, e vai cada vez mais conquistando os africanos pelo paladar.

A abertura da actividade, que marcou o início do projecto no país, foi aberto pelo Director Geral da Pizza Hut em África, Ewan Davenport, que mostrou-se muito satisfeito e congratulado com a realização deste projecto, que vai marcando a diferença, e catapultando cada vez mais o nome dessa já prestigiada marca mundial.

O Administrador do projecto, Heitor Carvalho, referiu, que “ O projecto tem como objectivo, fomentar a leitura em África, sobre tudo na região da África Subsariana”.