O país cabe aqui.

PGR pondera mandato de captura contra Isabel dos Santos

Fonte: Angop

Hélder Pitta Grós, Procurador-Geral da República, admitiu, a possibilidade de ser emitido um mandado de captura contra a empresária angolana Isabel dos Santos, constituída arguida por alegada má gestão e desvio de fundos públicos, durante a sua passagem pela petrolífera estatal Sonangol.

Em declarações à imprensa, nesta quarta-feira (22), em Luanda na sequência da divulgação da investigação internacional “Luanda Leaks”, Hélder Pitta Grós sublinhou que a lei  dá essa faculdade.

Segundo o Procurador-Geral da República, está em curso uma investigação por branqueamento de capitais contra a empresaria, que segundo o magistrado, está numa “fase decisiva”.

Isabel dos Santos, ainda não foi ouvida pelos órgãos judiciais angolanos, uma vez que saiu do país no dia em que foi notificada.

O magistrado não colocou de parte a possibilidade de emissão de mandados de captura internacionais, bem como recorrer à cooperação da Interpol e da Europol, caso os visados não se apresentem à justiça angolana voluntariamente.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies