O país cabe aqui.

Petro reduz vantagem militar e reentra na luta pelo titulo nacional

O Petro de Luanda, bateu nesta sexta-feira (1), o seu arqui-rival 1º D’Agosto, por 100-90 no terceiro jogo da final do play-off do campeonato nacional de basquetebol, disputada a melhor de sete jogos, reduzindo desta forma para 2-1 na disputa dos jogos.

A partida disputada no pavilhão Multiuso do Kilamba que não contou com os placares electrónicos por motivos técnicos, foram os petrolíferos quem venceram o primeiro quarto, por 18-15, etapa em que as duas formações entraram com alguma timidez.

Apesar de que os “militares” por estarem em vantagem do playoff, o treinador Paulo Macedo, primou mais pela defesa cautelar enquanto que lado Lazaré Adingono pedia mas agressividade e atitude aos seus jogadores para reduzir a vantagem do adversário.

A equipa “ tricolor” no segundo quarto, esteve mais agressiva e acutilante, aos seis minutos decorrido do período dilatou a vantagem para 11 pontos de diferença e assegurou a superioridade até ao intervalo (46-39).

No reatar da partida, foi notório a intenção dos “ militares”, mudar o quadro do jogo com jogadas rápidas e organizadas, mas a  defensiva do Petro de Luanda liderada pelo  capitão Leonel Paulo  e voltou a dominar o período (3º), por 74-59.

O Petro que esteve em vantagem desde o quarto inicial voltou a conservar o resultado a seu favor, estando agora os playoff reduzido por 1-2, com novo encontro marcado para o próximo domingo no mesmo recinto as 18 horas.

No primeiro jogo coube o triunfo ao 1º de Agosto por 87-73 os “ militares” voltaram a vencer no seu reduto 93-78 e hoje  os “ tricolores”  superaram o 100-90.

Na partida, o extremo Gerson Gonçalves com 25 pontos e Leonel Paulo com 21 foram os melhores cestinhas, do Petro de Luanda,  já na equipa adversária  destacaram-se como melhores marcadores, Emanuel Quezada com 19 e Armando Costa com 14.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies