O país cabe aqui.

Petro de Luanda: o primeiro clube Lusofono a sagrar-se pentacampeão

O Atlético Petróleos de Luanda, ou simplesmente Petro de Luanda, é o primeiro clube da Lusofonia, a tornar-se pentacampeão nacional, ou seja, a vencer 4 títulos de campeão nacional de forma consecutiva, entre os anos de 1986 e 1989.

O tradicional clube de Luanda, foi fundado aos 14 de Janeiro de 1980, e conquistou o seu primeiro título de campeão nacional, no ano de 1982, dois anos após a sua fundação, com o treinador brasileiro António Clemente, dando assim início ao seu percurso ganhador, contando até essa altura com 16 títulos de campeão nacional, que fazem de si o clube mais titulado de Angola.

Outro clube que estará próximo de atingir tal  feito, é o Sport Lisboa e Benfica de Portugal, que ainda está na luta pela conquista do campeonato do seu país, ocupando neste momento a segunda posição, com dois pontos de atraso, e ainda um jogo por realizar em sua casa, contra o clube que ocupa a primeira colocação, mas contudo, está não é a primeira vez que o clube algura tal feito, noutras ocasiões o clube da Luz já esteve próximo de atingir o pentacampeonato, mas acabou sempre por ficar pelo tricampeonato.

Actualmente, o clube vai fazendo uma “travessia no deserto”, estando já à 9 anos sem conquistar um título do Girabola. Nas duas últimas temporadas, o clube petrólifero, terminou na segunda posição do Girabola, ambas atrás do seu arqui-rival 1º D´Agosto, e nesta temporada, o clube vai ocupando o nono lugar do campeonato, com 8 pontos e menos 3 jogos que o líder da competição .

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies