Petro de Luanda: o primeiro clube Lusofono a sagrar-se pentacampeão

0
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Atlético Petróleos de Luanda, ou simplesmente Petro de Luanda, é o primeiro clube da Lusofonia, a tornar-se pentacampeão nacional, ou seja, a vencer 4 títulos de campeão nacional de forma consecutiva, entre os anos de 1986 e 1989.

O tradicional clube de Luanda, foi fundado aos 14 de Janeiro de 1980, e conquistou o seu primeiro título de campeão nacional, no ano de 1982, dois anos após a sua fundação, com o treinador brasileiro António Clemente, dando assim início ao seu percurso ganhador, contando até essa altura com 16 títulos de campeão nacional, que fazem de si o clube mais titulado de Angola.

Outro clube que estará próximo de atingir tal  feito, é o Sport Lisboa e Benfica de Portugal, que ainda está na luta pela conquista do campeonato do seu país, ocupando neste momento a segunda posição, com dois pontos de atraso, e ainda um jogo por realizar em sua casa, contra o clube que ocupa a primeira colocação, mas contudo, está não é a primeira vez que o clube algura tal feito, noutras ocasiões o clube da Luz já esteve próximo de atingir o pentacampeonato, mas acabou sempre por ficar pelo tricampeonato.

Actualmente, o clube vai fazendo uma “travessia no deserto”, estando já à 9 anos sem conquistar um título do Girabola. Nas duas últimas temporadas, o clube petrólifero, terminou na segunda posição do Girabola, ambas atrás do seu arqui-rival 1º D´Agosto, e nesta temporada, o clube vai ocupando o nono lugar do campeonato, com 8 pontos e menos 3 jogos que o líder da competição .

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.