O país cabe aqui.

Petro de Luanda celebra 40 anos de existência

Por: Ivanine Silva

Um dos maiores clubes do país e dos PALOP (Países de Língua Oficial Portuguesa), o Atlético Petróleo de Luanda, ou simplesmente, Petro de Luanda, celebra hoje, 14 de Janeiro, 40 anos desde a sua fundação.

Para marcar a data, o clube, realiza hoje, uma gala, no Complexo Paz Flor, onde estarão presentes, dirigentes e desportistas, em torno desta marca redonda alcançada pelo clube este ano.

Fundado no ano de 1980, na capital do país, o gigante de Luanda, acumulou ao longo destes 40 anos de existência, centenas de títulos nacionais e internacionais em mais de 10 modalidades desportivas, que vão desde o futebol ao ciclismo, sendo nalgumas o clube com mais títulos nacionais conquistados.

Entre os principais feitos do clube, destacam-se, a conquista de campeonatos africanos de andebol e basquetebol a nível de clubes, além de ser o primeiro clube de futebol dos PALOP a tornar-se pentacampeão.

Na última semana, o clube realizou várias actividades desportivas, das quais participaram atletas de todas as partes do país, bem como atletas internacionais de vários clubes.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies