O país cabe aqui.

Patrício Batsîkama lança obra “Mbôngi a Ñgîndu” no ISPT

A obra do historiador angolano Patrício Batsîkama, intitulada “Mbôngi’a Ñgîndu”, que em Português significa Escola das Ciências Política no antigo Kongo, será lançada no dia 23 deste mês, no Auditório do  Instituto Superior Politécnico Tocoísta (ISPT), em Luanda.

Historiador angolano- Patrício Batsîkama

A obra, segundo o prefaciado de Ivaldo Lima (coordenador de Pós-Graduação em Estudos Africanos da Universidade da Bahia-Brasil), mostra detalhes dos vários aspectos políticos e administrativos do reino do Kongo, desde as escolas de formação e o corpo técnico de funcionários.

O autor, de acordo Ivaldo Lima, foi movido, ao escrever o livro de 133 páginas, pela inspiração de contribuir para consagração do Reino do Kongo como Património Mundial da Humanidade.

Editado pela Mayamba e com uma tiragem de 1500 exemplares, a obra é um conjunto de uma série de investigações feitas pelo historiador Patrício Batsîkama sobre a escola das ciências políticas no antigo Kôngo.

Natural da província do Uíge, Patrício Batsikama é autor de obras sobre a história de Angola e de África, com destaque para ” O Legado de José Eduardo Dos Santos, Tokoismo Teologia da Libertação, O Reino do Kongo e a sua Origem Meridional”,  “Makela ma Zombo”, ” Nação, Nacionalidade e Nacionalismo em Angola” e ” Introdução a História das Artes em África”.

É docente do Instituto Superior Tocoísta (ISPT), de onde também coordena o Centro de Estudo e Investigação Científica Aplicada (CEICA).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies