O país cabe aqui.

Patrício Batsîkama lança livro sobre “Origens do Reino do Kôngo”

Patrício Batsîkama historiador angolano lançou na noite desta quarta-feira, o livro intitulado  “Origens do Reino do Kôngo” na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda.

Foto: Claudimercia da Silva
Livro sobre “Origens do Reino do Kôngo” do Historiador, Patrício Batsîkama

A obra que encerra a trilogia sobre as “Origens do reino do Kôngo”, que o o historiador começou em 2010, a divulgar, orientar a pesquisa sobre a localização de arquivos, relatos dos missionários e a tradição oral do Kongo.

O historiador fez saber durante o acto de lançamentor que a comunidade Bankongo, desde o século XVII, tem escrito a sua história, daí que existem dados que confirmam a impotência e o poder do reino do Kongo.

Deste modo, Batsîkama o também docente Universitário, falou da necessidade da pesquisa de campo para melhor percepção da historia do país e do Reino do Kongo.

“O estado angolano deve investir fortemente na cultura o que facilitará o acesso as pesquisas” aconselhou.

A obra saiu pela editora Edutoco e teve uma tiragem de mil exemplares.

Natural da província do Uíge, Patrício Batsîkama é autor de obras sobre a história de Angola e África, com destaque para “O Reino do Kongo e a sua Origem Meridional”, “Makela ma Zombo”, e “Introdução a História das Artes em África”.

É docente do Instituto Superior Politécnico Tocísta (ISPT), de onde também é coordenador do Centro de Estudos e Investigação Científica Aplicada (CEICA).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies