Pastor Ovídio Chissengue aborda o Natal na visão da IECA

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Ivanine Silva

Ovídio De Freitas Chissengue, Pastor da Igreja Evangélica Congregacional de Angola (I.E.C.A), abordou, em entrevista ao Notícias de Angola, alguns dos principais aspectos ligados a celebração do Natal, do ponto de vista religioso e social.

Em entrevista, enquadrada na programação especial de Natal do Notícias de Angola, o Pastor abordou além dos pontos citados acima, outros aspectos particulares, que marcam a celebração desta data na Igreja Evangélica Congregacional de Angola.

O pastor começou a sua abordagem, destacando o facto de não existir uma grande tradição de ceia de Natal na igreja, já que a celebração do Natal, estende-se durante o dia e não é marcado por um único momento.

Pastor Ovídio Chissengue
Foto: Nambi Wanderley

Segundo o mesmo, o Natal na IECA, “é a festa do advento todo a Deus, quatro domingos antes do Natal, começa o anuncio do nascimento de Jesus e os crentes entram num clima de introspecção, harmonia, perdão, solidariedade, caridade para com o próximo”.

Para o líder religioso, o Natal, tem um significado muito profundo que não se resume na satisfação material, mas acima de tudo na vinda do Messias para a libertação do homem e mais do que ter uma mesa recheada, o essencial é ter Jesus no coração.

Em declarações à Voz da América, o pastor apontou que neste ano, diferente do que tem sido habitual, regista-se uma grande diferença em relação aos outros anos, isto, referindo-se aos excessos comuns desta época, entre as pessoas, no que diz respeito ao consumismo exagerado.

“As pessoas estão serenas, não záfama toda que muitas vezes é motivada pelo 13º, aquele esbanjar das economias por parte das famílias para um dia só e depois sacrificar o resto da vida, sobretudo no mês de Janeiro”, exortou o pastor.

Pastor Ovídio Chissengue
Foto: Nambi Wanderley

Por outro lado, o ministro do evangelho, destacou que a igreja, continua a passar a mensagem aos fiéis de que não se deve perder a esperança, apesar do momento de aperto que o país está a passar.

Além dos aspectos destacado acima, o pastor fez questão de referir que a igreja continua a preservar o verdadeiro sentido do Natal, mesmo existindo algumas pessoas que aproveitam-se desta data para outros fins.

O Pastor Ovídio De Freitas Chissengue, da Igreja Evangélica Congragacional de Angola (IECA), é licenciado em Teologia, Mestre em Marketing e Docente universitário.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.