Parteiras tradicionais de Angola aprimoram conhecimentos no Bengo

0
Foto: DR
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um total de cinquenta e seis mulheres parteiras tradicionais da comuna da Barra do Dande, província do Bengo, estão a actualizar as suas técnicas para melhorar o atendimento as mulheres grávidas.

A acção formativa, com duração de seis dias, é promovida pelo Gabinete Provincial de Acção Social, Família e Igualdade do Género e nela os participantes estão a aperfeiçoar os conhecimentos sobre o perfil da parteira tradicional, comunicação interpessoal, a mulher grávida, cuidados na gravidez, na higiene e no pós-parto, por forma diminuir os maiores riscos nas comunidades.

Sinais de perigo na gravidez, as infecções sexualmente transmissíveis, planeamento familiar, vacinação da mãe e da criança, aleitamento materno, bem como alimentação serão ainda abordados no seminário que visa a melhoria do serviço prestado pelas parteiras tradicionais nas diversas comunidades.

Em declarações à Angop, o chefe do Departamento da Família, Igualdade de Género, Francisco André de Sousa, destacou a importância da acção formativa de parteiras tradicionais junto das comunidades.

Frisou que a instituição vai continuar a apostar na formação, treinamento e reciclagem de parteiras tradicionais em todos os municípios da província, contando com os parceiros sociais.

O responsável apelou as participantes, no sentido de absorverem no máximo os conhecimentos que estão a ser transmitidos para melhor desempenhar a sua actividade no atendimento a mulher grávida, assim como na assistência ao parto.

O seminário enquadra-se no programa da campanha dos 16 Dias de Activismo Contra Violência no Género, a decorrer de 25 a 10 de Dezembro deste ano.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.