Papel das artes no desenvolvimento das crianças é debatido no “Fale Connosco”

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Redacção NA

Artistas e instituições públicas e privadas, discutem, hoje, sexta-feira (14), a partir das 14 horas, no espaço de debate online “Fale Connosco”, “O papel das artes no desenvolvimento cognitivo das crianças”, nas vertentes de música e artes plásticas.

Este debate, terá uma vez transmissão ao vivo na página oficial do Facebook da Fundação (@FundacaoArteECultura  ou https://web.facebook.com/FundacaoArteECultura/).

Em debate estarão o artista plástico e docente Gilberto Kapitango, o artista visual, produtor de Tv e docente universitário, Rui Garção, profissionais do Instituto Nacional da Criança, INAC, e da Fundação Arte e Cultura.

O assunto será analisado na vertente das artes plásticas, desagn gráfico,  música e instrumentos musicais. Durante  a discussão, os oradores vão puder opinar sobre a estrutura cultural e mental na formação do homem novo, e na transformação de consciência das crianças entregues no mundo da droga.

Na edição passada foi discutido o tema “Procedimentos para identificar e reunificar as famílias de crianças em situação de rua”. Na ocasião, o orador convidado, Adjaime de Freitas fez saber que a reunificação e a integração social da criança em situação de rua, passava, entre outros meios, por ensina-las as artes, a praticar alguma actividade cultural.

Como é habitual, a discussão vai contar com a moderação do formador de Oratória e responsável do Gabinete de Comunicação da Fundação Arte e Cultura, Camilo Lemos. Enquanto decorrerem as emissões live, as famílias poderão interagir com os oradores, enviando mensagens ou ligando.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.