O país cabe aqui.

Palancas Negras treinam em número reduzido rumo ao (CHAN)

Os jogadores convocados do 1º de Agosto e do Petro de Luanda continuam ausentes dos treinos da selecção nacional deAngola, em preparação rumo ao (CHAN), a decorrer de 13 de Janeiro a 4 de Fevereiro do próximo ano, no Reino de Marrocos.

Em declaração a Rádio Nacional de Angola (Rádio 5), Paulo George, vice-presidente para o futebol do 1º de Agosto,  esclareceu que alguns jogadores da sua equipa não se apresentaram no dia da concentração por se encontrarem no exterior, como Dany Massunguna e Geraldo, este último que chegou há dias ao país.

Referiu ainda que em momento algum a direcção da agremiação proibiu os jogadores de representarem a selecção.

A clarou o dirigente, é que o seu clube e a Federação Angolana de Futebol (FAF) estão a tentar chegar a um acordo que seja benéfico para todos, sobretudo para os Palancas Negras, mas que não prejudique os objectivos do 1º de Agosto.

“Temos dois jogadores por posição na selecção. Não podemos fazer um estágio sem os dois trincos, os dois laterais esquerdos, por isso as duas equipas técnicas estão em conversa para ver quais os atletas que poderão estar disponíveis para o CHAN”, disse.

Para  Tomás Faria, presidente  do Petro de Luanda,  não adiantou pormenores  relactivamnete  o assunto, por regressar hoje das férias e não estar por dentro da situação. Ainda assim prometeu se pronunciar logo tenha informações mais detalhadas.

“É impreterível que os jogadores se apresentem e só depois o departamento das selecções  deverá dispensar os atletas, em função de cada caso”, disse, adiantando que deve prevalecer sempre o diálogo para benefício de todos.

Em virtude dessas ausências, o seleccionar Srdjan Vasiljevic chamou outros setes futebolistas, nomeadamente Dudu Leite, Adilson (Recreativo da Caála), Jó (Desportivo da Huíla), Buchinho (Progresso do Sambizanga), Chiló (Académica do Lobito), Medá (Real Sambila) e Gui (FC Bravos do Maquis).

De lembra que o CHAN do Marrocos, Angola está no grupo D, juntamente com Camarões, Burkina Faso e Congo Brazzaville

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies