País recebe 70 toneladas de material de biossegurança provenientes da China

0
Fotos: Nambi Wanderley
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Nambi Wanderley

Desembarcaram nesta segunda-feira (11), no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, 70 toneladas de material de biossegurança, para o combate contra a covid-19, provenientes da República Popular da China.

De acordo com a Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, este é o primeiro carregamento das 380 toneladas de material de biossegurança que o governo angolano comprou à China e que outros carregamentos deverão chegar ao país no decurso desta semana.

Ainda segundo a titular da pasta da saúde angolana, deverão chegar ao país, e 5 voos, equipamentos como ventiladores, termómetros infravermelho, máscaras, meios de protecção para esterilização e equipamentos de laboratório para diagnóstico da covid-19.

Estes materiais, deverão ser distribuídos em todas as unidades de referência de tratamento e diagnóstico da covid-19, pelas 18 províncias do país.

Conferiram a chegada dos matérias ao país, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, o Secretário de Estado para área Saúde Pública, Franco Mufinda, o Secretário de Estado para Área Hospitalar, Leonardo Inocêncio e outras entidades do ministério.

O país regista neste momento, 45 casos positivos de covid-19, destes, 30 estão activos, 13 recuperados e duas fatalidades.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.