País recebe 70 toneladas de material de biossegurança provenientes da China

Por: Nambi Wanderley

Desembarcaram nesta segunda-feira (11), no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, 70 toneladas de material de biossegurança, para o combate contra a covid-19, provenientes da República Popular da China.

De acordo com a Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, este é o primeiro carregamento das 380 toneladas de material de biossegurança que o governo angolano comprou à China e que outros carregamentos deverão chegar ao país no decurso desta semana.

Ainda segundo a titular da pasta da saúde angolana, deverão chegar ao país, e 5 voos, equipamentos como ventiladores, termómetros infravermelho, máscaras, meios de protecção para esterilização e equipamentos de laboratório para diagnóstico da covid-19.

Estes materiais, deverão ser distribuídos em todas as unidades de referência de tratamento e diagnóstico da covid-19, pelas 18 províncias do país.

Conferiram a chegada dos matérias ao país, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, o Secretário de Estado para área Saúde Pública, Franco Mufinda, o Secretário de Estado para Área Hospitalar, Leonardo Inocêncio e outras entidades do ministério.

O país regista neste momento, 45 casos positivos de covid-19, destes, 30 estão activos, 13 recuperados e duas fatalidades.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies