Pacote legislativo das autarquias é apreciado no conselho de ministros

O Pacote Legislativo sobre as Autarquias Locais, é apreciado hoje, em reunião do Conselho de Ministros, anunciou o ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida.

O anuncio foi feito pelo ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, neste Domingo, na província do Bié, onde efectuou uma visita de trabalho.

Entre as normas, de acordo com o ministro, constam Leis Orgânicas sobre Organização e Funcionamento das Autarquias Locais, das Eleições Autárquicas, sobre a Institucionalização das Autarquias Locais, das Finanças Locais e sobre Transferência, Atribuições e Competências para as Autarquias Locais.

Pretende-se com as discussões públicas colher opiniões e soluções sobre o princípio do gradualismo, conforme reza a Constituição da República de Angola, assim como obter contributo que se precisa, reforçou.

A recolha de opiniões vai permitir ao Governo abordar com profundidade o papel e o posicionamento das autoridades tradicionais, que continuam a receber os seus ordenados do Estado, bem como analisar a transferência de competências do ensino primário, do primeiro e segundo ciclos para o autarca, explicou Adão de Almeida.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies