Pacheco Francisco faz balanço positivo do ano lectivo 2019

0
Foto: Dionísio Muhongo
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Ivanine Silva

Pacheco Francisco, Secretário de Estado para o Ensino Pré-escolar e Geral, fez um balanço positivo, do recém terminado ano lectivo 2019, para as classes do ensino geral.

Numa altura em que 2019 caminha a passos largos para o fim e já se vai sendo preparado o próximo ano lectivo, o responsável pela área pré-escolar e pelo ensino geral, considerou em declarações à imprensa a margem do concurso um sorriso de criança, em Luanda, este ano como um ano satisfatório.

“Para as classes de transição… o resultado é satisfatório, olhando para aquilo que foi a aprendizagem das nossas crianças”, afirmou.

Por outro lado, o dirigente, referiu que apesar dos resultados serem positivos, continuarão a ser evidenciados esforços, no sentido de se melhorar cada vez mais os resultados obtidos em cada ano.

“Continuaremos a trabalhar, a incentivar os professores a melhorarem a sua prática nas salas de aula, porque o que queremos é obter um resultado de 100 por cento e que nos garanta uma aprendizagem significativa nas salas de aula”, disse.

Para o ano de 2020, prevê-se um aumento do número de crianças inseridas no sistema de ensino, no país, com a inauguração de novas escolas realizadas este ano, o que poderá de certo modo, contribuir para uma possível melhoria no actual quadro de crianças fora das salas de aula.

De acordo com palavras do Secretário de Estado, o número de crianças fora do sistema de ensino, ainda é superior ao número de crianças inscritas no sistema, o que contrasta com o facto de haver em todo o país, um grande déficit de escolas e de professores em todos o país, um quadro que o governo angolano trabalha no sentido de reverter, com a construção de novas escolas do primeiro e segundo ciclos, em todas as províncias.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.