Owini contempla escolas do Cazenga e Cacuaco com sistemas de água

Redacção NA

A Owini, uma subsidiária do Grupo MITRELLI, especializada em tecnologias avançadas de utilização sustentável de água, tem vindo a contemplar, nos últimos dias, escolas dos municípios do Cazenga e de Cachaço, em Luanda, com sistemas de água, com vista ao combate da covid-19.

De acordo com uma nota que o NA teve acesso, a iniciativa social, surgiu da necessidade de se implementarem medidas básicas e urgentes de higiene, alinhada ao facto de existir uma carência de água em alguns dos municípios da cidade. Esta situação, tem particular impacto nas escolas, onde a carência de água inviabiliza o retorno das actividades escolares.

No sentido de minimizar este constrangimento, a Owini, em parceria com o MINEA e com a Administração da Educação de Luanda, já fez a entrega de seis sistemas no cumprimento do cronograma estabelecido, e entregará os restantes quatro até ao dia 24 do mês em curso.

“A Owini no âmbito da sua política de Cidadania e programas de Responsabilidade Social, sabe que num momento como o que vivemos, é importante que todos possam dar o seu contributo, para minimizar os impactos da crise. Juntos seremos mais fortes e por isso estaremos prontos a prestar a nossa solidariedade, sempre que possível”, referiu Zafrir Vaknin, Director da Owini.

A Owini é uma empresa internacional, do grupo Mitrelli, que promove projectos de Água e Saneamento com o primordial objectivo de melhoramento das condições de vida de milhões de pessoas.

Nos últimos anos a OWINI em colaboração com o Governo Angolano e a EPAL tem vindo a desenvolver planos para um melhoramento no abastecimento de água, quer em Luanda quer em todas as províncias de Angola.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies