Orientação vocacional das crianças debatida por pais e encarregados de educação no Fale Connosco

0
Foto: Fund. Arte e Cultura
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Redacção NA

Será debatida nesta sexta-feira (28), no espaço online de discussão de temas sobre interesses das crianças, Fale Connosco, a partir das 14 horas, “A orientação vocacional das crianças: como podem os pais aproveitar a fase da pandemia para reforçar”.

O debate vai ser transmitido ao vivo na página oficial do Facebook da Fundação @FundacaoArteECultura ou https://web.facebook.com/FundacaoArteECultura/, numa iniciativa da Fundação Arte e Cultura e do Instituto Nacional da Criança, INAC.

Uma das grandes dificuldades com que se debate o sistema de ensino angolano é justamente o registo de um número maior de alunos e estudantes que não sabem o que querem ser. Aliás, até nas universidades assistem-se situações em que os estudantes, já no último ano da formação, não sabem de concreto o que farão, restando-lhes apenas aguardar por uma oportunidade de emprego.

A conversa desta semana propõe-se abrir um debate, trazendo dicas práticas para que as famílias saibam ajudar as crianças a descobrir desde a tenra idade a sua missão de vida, os seus propósitos, de modos a que a escola se sirva apenas de um espaço para trabalhar e amadurecer o que criança, o aluno, o estudante carrega em si como força viva que faz a sua existência.

O tema vai a ser abordado pelos pais e encarregados de educação cujos filhos, apesar de serem crianças, ajudam a sociedade e as outras crianças a pensarem. São convidados desta semana no Fale Connosco, Bocado António, Kim Freitas  e Teófilo Márcio e contará com a moderação do formador de Oratória e responsável do Gabinete de Comunicação da Fundação Arte e Cultura, Camilo Lemos.

O Fale Connosco, é um programa ao vivo que tem como finalidade criar um espaço de debate e discussão aberta sobre as crianças e os adolescentes, bem como o papel das artes educativas na sua formação durante o percurso pela infância, adolescência e até à idade adulta.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.