O país cabe aqui.

Operadoras apelam ao executivo medidas de redução de preços nos serviços internacionais

Por: Redacção

A Associação Angolana de Provedores de Serviços de Internet, AAPSI reuniu terça-feira, em Luanda com os seus associados para debaterem temas ligados aos preços de serviços de telecomunicações em Angola, ferramenta necessária para alavancar a inclusão digital em Angola.

A Reunião organizada pela AAPSI, teve a participação dos operadores dos serviços de telecomunicações associados, que em concluíram que os preços altos das ligações internacionais, são um dos principais componentes da estrutura de preço dos serviços, condicionando, assim, a expansão da banda larga e a inclusão digital em Angola.

Segundo Sílvio Almada Presidente da AAPSI, esta reunião foi um marco importante, pois visa, por um lado, encontrar uma plataforma comum de modo a defender os interesses dos operadores e, por outro lado, propor em conjunto, soluções que possibilitem alcançar a tão desejada massificação do uso de serviços de telecomunicações, inclusão digital e a expansão da banda larga no país.

Segundo os operadores presentes, os preços praticados actualmente em Angola, impactam de forma negativa nos custos operacionais, na qualidade dos serviços prestados pelas operadoras e em toda a estratégia de inclusão digital.

Como resolução da reunião, os operadores deliberaram sobre a elaboração e o envio de uma proposta com objetivos concretos, no sentido de apoiar o executivo a encontrar as soluções adequadas que possibilitem a inclusão digital e, em paralelo, a sustentabilidade dos negócios dos operadores de telecomunicações.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies