“Operação Resgate” vai garantir um ambiente de justiça e segurança necessária ao país

O Comandante Geral da Polícia Nacional, Comissário-Geral Paulo Gaspar de Almeida, justificou a realização da “operação resgate” com a necessidade de se garantir o ambiente de justiça e segurança necessária ao desenvolvimento do país.

Paulo de Almeida teceu estas considerações, hoje terça-feira, em Luanda, na sala de reuniões do Ministério do Interior, quando procedia ao lançamento formal da operação “resgate”.

Disse ainda que a operação resgate será “um catalizador de acções que vão propiciar ao cidadão um modo de vida melhor, ter a possibilidade de exercer a sua actividade na ordem e em segurança”.

“A operação resgate não está focalizada para combater única e simplesmente o comércio informal. A operação quer que os actores destas actividades estejam organizados, orientados a exercê-las em locais indicados, mas sobretudo em segurança”, disse o Comandante Geral.

Durante a sua intervenção, Paulo de Almeida esclareceu ainda que a polícia nacional deverá contar nesta operação com o auxílio das autoridades locais, nomeadamente provinciais e municipais, às quais instou a se organizarem para satisfazerem as solicitações dos cidadãos.

“Vamos com a operação resgate sacudir alguns comportamentos negativos que ainda hoje se verificam em alguns administrações ou serviços públicos, como a excessiva burocracia, o empoeiramento dos requerimentos sem resposta, o suborno, a extorsão, que dificultam a legalização oportuna dos vários agentes e serviços.

Participaram da reunião que marcou o lançamento formal da operação resgate, membros do Conselho Consultivo da Polícia Nacional, representantes de departamentos ministeriais, empresas públicas e governo provincial de Luanda.

NA/PN

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies