Operação resgate suspende actividade laboral do Hotel Konjevi no Huambo

0
Foto: DR
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Hotel Konjevi, localizado na cidade baixa província do Huambo, viu a sua actividade suspensa temporariamente, a partir de hoje, no prosseguimento da operação resgate, em curso no país desde o mês passado.

Na unidade hoteleira, que já foi considerada um postal de visita da urbe, a brigada multi-sectorial, encarregue pela inspecção e fiscalização dos estabelecimentos comerciais do ponto de vista jurídico e tributário, constatou irregularidades e anomalias no seu funcionamento.

Em funcionamento há 44 anos, o imóvel infiltra água nas paredes e apresenta um notável estado de degradação, dois factores que contrariam o Decreto Presidencial 36/16 de 15 de Fevereiro, sobre o Regime Jurídico da Instalação, Exploração e funcionamento dos empreendimentos turísticos.

As irregularidades e anomalias constatadas comprometem, fundamentalmente, a segurança das instalações, dos equipamentos, o funcionamento, qualidade e higiene dos serviços. O Hotel Konjevi possui 34 quartos e 50 trabalhadores.

A operação resgate visa, entre outros, recuperar os melhores valores da angolanidade, da educação, ordem, civismo, respeito pelo bem público e pelo próximo.

Integraram a brigada multi-sectorial técnicos do sector da Saúde, do Comércio, Recursos Minerais e Indústria, do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, do Serviço de Migração e Estrangeiro, do Urbanismo, Ambiente e Gestão de Resíduos e polícias da Ordem Pública.

Na semana passada, no cumprimento da operação resgate, foram suspensas as actividades de 11 farmácias, na zona urbana e peri-urbana. Antes tinham sido encerradas 11 igrejas ilegais.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.