“Operação Resgate” devolve sentimento de segurança aos moradores do Sambizanga

0
Foto: DR
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fonte: PN


Uma equipa de reportagem do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII) da Polícia Nacional deslocou-se, ontem quarta-feira, (21), ao distrito urbano do Sambizanga, em Lunda, arredores no bairro do São Paulo, no âmbito da “Operação Resgate”, com o objectivo de inteirar-se sobre a situação da segurança pública.

A reportagem feita pelo do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional, foi dirigida aos munícipes, comerciantes e automobilistas naquela circunscrição contam que o sentimento de segurança, nos últimos dias é maior, devido ao policiamento que as forças da ordem pública têm vindo a realizar naquele local.

Um comerciante de nacionalidade, vietenamita, Kom Ping, diz que encontra-se legalizado para exercer a sua actividade, apelando aos outros a seguirem o mesmo exemplo.

Questionado sobre o ambiente aí vivido nos últimos dias, disse que é estável, atendendo o policiamento que é feito. “O nível de criminalidade baixou muito, porque já não regista casos de assaltos nem roubos”, afirmou.

Já automobilista António Domingos, quando debatido sobre o assunto, agradeceu o trabalho da Polícia, por tudo o que tem vindo a realizar naquela zona. Sobre a circulação rodoviária, afirmou que, acabaram-se os engarrafamentos e outros constrangimentos na via. “Agora circula-se muito bem”, frisou ele, visivelmente satisfeito.

Agostinho da Silva, que exerce a função de gerente, num estabelecimento comercial, afirmou que, o índice de roubos que se verificavam aí, baixou consideravelmente.

Aquele gestor foi unânime em afirmar que está legalizado e pronto para exercer a sua actividade comercial. “Só apelo às autoridades competentes, a obrigarem os cidadãos em situação ilegal a regularizarem a situação”, referiu.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.