O país cabe aqui.

Ondjiva: Saúde intensifica acções de combate ao VIH/Sida

Noventa mil preservativos do sexo masculino foram distribuídos, gratuitamente, à população da província do Cunene, pelos serviços locais de saúde, no âmbito das acções de combate a disseminação do VIH/Sida.

Segundo à Angop, a supervisora do Programa de Luta Contra VIH/Sida no Cunene, Adelina Popyeinawa, a distribuição ocorreu de Janeiro a presente data, no quadro do programa de prevenção do VIH/Sida e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Os preservativos foram distribuídos em hotéis, pensões, mercados informais, paragens de táxis, locais de aglomeração populacional, organizações da sociedade civil, instituições públicas e privadas e pessoas singulares.

Nas campanhas de distribuição, os beneficiários são ensinados a usar correctamente o preservativo, como método mais eficaz para prevenir o contágio enfermidades sexualmente transmissíveis gravidezes indesejadas.

Dados Estatístico do Gabinete Provincial da Saúde do Cunene, indicam que, no presente ano, foram registados 290 novos casos positivos de VIH/Sida, dos 6 mil 113 testes realizados nos Centros de Aconselhamento e Testagem Voluntária.

 

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies