Ondjiva: Saúde intensifica acções de combate ao VIH/Sida

0
Foto: DR
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Noventa mil preservativos do sexo masculino foram distribuídos, gratuitamente, à população da província do Cunene, pelos serviços locais de saúde, no âmbito das acções de combate a disseminação do VIH/Sida.

Segundo à Angop, a supervisora do Programa de Luta Contra VIH/Sida no Cunene, Adelina Popyeinawa, a distribuição ocorreu de Janeiro a presente data, no quadro do programa de prevenção do VIH/Sida e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Os preservativos foram distribuídos em hotéis, pensões, mercados informais, paragens de táxis, locais de aglomeração populacional, organizações da sociedade civil, instituições públicas e privadas e pessoas singulares.

Nas campanhas de distribuição, os beneficiários são ensinados a usar correctamente o preservativo, como método mais eficaz para prevenir o contágio enfermidades sexualmente transmissíveis gravidezes indesejadas.

Dados Estatístico do Gabinete Provincial da Saúde do Cunene, indicam que, no presente ano, foram registados 290 novos casos positivos de VIH/Sida, dos 6 mil 113 testes realizados nos Centros de Aconselhamento e Testagem Voluntária.

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.