O país cabe aqui.

OMA forma 40 mulheres em empreendedorismo no Luena

Quarenta militantes da Organização da Mulher Angolana (OMA) terminaram, hoje (sábado) no Luena, uma formação intensiva em empreendedorismo e pequenos negócios, numa parceria com o Instituto Nacional de Emprego e o Centro de Formação Técnico profissional (INEFOP).

A acção formativa, que durou 15 dias, visou treinar empreendedoras dotadas de uma visão estratégica para identificar problemas e encontrar soluções de forma sistemática e eficaz.

A organização feminina do MPLA pretende com isso contar com empreendedores que pensam global e agem local, de acordo com as necessidades e objectivos da região, levando em consideração o conceito de diversidade cultural. 

No acto de encerramento, o secretário do Departamento de Informação e Propaganda do Comité Provincial do MPLA, José Januário Mateus, referiu que o partido quer ser mais democrático, moderno e aberto para estar a altura dos desafios que a dinâmica impõe.

Para tal, acrescentou, vai continuar a prestar atenção especial aos trabalhos desenvolvidos pelas organizações de massa existentes no partido.

As participantes agradeceram ao INEFOP por ter disponibilizado as condições para que a formação tivesse êxito e aos formadores pela maneira sábia que transmitirarn noções teóricas e práticas sobre negócio durante a formação.

A responsável provincial do INEFOP, Ester Vumbi,  disse que a capacitação vai permitir às mulheres planificar negócio.

Apelou as formandas a criar pequenos e médios negócios nas suas comunidades.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies