Número global de infecções pela covid-19 já ultrapassou os 20 milhões

0
Foto: DR
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Ivanine Silva

Já foram registados em todo o mundo, mais de 20 milhões e 115 mil casos positivos da covid-19, oito meses depois da confirmação dos primeiros casos da doença, que também já vitimou mortalmente mais de 736 mil pessoas.

De acordo com os dados avançados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença já foi registada em mais de 215 países e territórios. Nos últimos dois meses, a doença registou um crescimento exponencial número casos, com vários recordes no registo diário de novas infecções.

Até a data, Estados Unidos da América, com mais de cinco milhões de casos, Brasil, com mais de três milhões de casos, Índia, com quase dois milhões de casos, e México com mais de um milhão de casos, são os países mais afectados do mundo e os únicos que ultrapassaram a marca de um milhão de casos.

Apesar do número elevado de casos confirmados, existe também um número considerável de pessoas recuperadas da doença causada pelo vírus Sars Cov-2 que nesta altura já é superior a 12 milhões e 700 mil. Destaque recai também para a Nova Zelândia e Timor Leste que tiveram êxito no combate à doença e já vão em três meses sem o relato de qualquer novo caso.

Quanto ao número de mortes, que já é superior a 736 mil, os países mais afectados, são os Estados Unidos da América, já registou mais de 200 mil mortes, o Brasil mais de 100 mil mortes e o México de 55 mil.

Em África, continente menos afectado do mundo, a África do Sul é o país mais afectado pela, contabilizando o maior úmero de casos registados e de mortes. Angola soma até ao momento 1679 casos confirmados, 78 óbitos e 569 recuperados.

Os primeiros casos da covid-19, foram relatados na cidade Chinesa de Wuhan, província de Hubei, no final e 2019, até a data ainda é desconhecida a real origem da doença, que mudou a forma de viver no mundo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.