O país cabe aqui.

Número global de casos da Covid-19 ultrapassa oito milhões, mais de quarto milhões já recuperaram

Por: Ivanine Silva

Após ter sido batido o record diário de casos positivos por duas vezes no espaço de uma semana, o número total de casos positivos da covid-19 no mundo, ultrapassou nesta semana, a marca dos oito milhões casos positivos, o número de casos recuperados ultrapassou os quatro milhões, segundo dados oficiais da Organização Mundial da Saúde.

O números de casos positivos, vai se aproximando rapidamente da marca redonda dos 10 mil casos confirmados, fruto das crescentes taxas de contágio em países como Brasil, Rússia Estados Unidos da América, Índia e vários outros.

Dos mais de oito milhões e 190 mil casos, mais de dois milhões foram registados nos Estados Unidos da América, o Brasil é o segundo país com mais casos, mais de 900 mil.

Dados animadores, são os referentes aos pacientes recuperados, cujo número de pessoas livres doença é superior a quatro milhões e 64 mil, perto de 50 por cento do total de casos confirmados.

Neste capítulo, os Estados Unidos da América e o Brasil, também se destacam com mais de 800 mil e perto 500 mil recuperados, respectivamente.

Estão ainda activos cerca de três milhões e 500 mil casos, já foram também confirmadas mais 442 mil mortes.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies