Noite de tributo a Amália Rodrigues marca 5ª edição do Caixa Fado

0
Fotos: Nambi Wanderley
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Ivanine Silva

Decorreu nesta quinta-feira (17), a 5ª edição do festival anual de fado, denominado “Caixa Fado”, que juntou mais uma vez em palco, artistas angolanos e portugueses, em noite de tributo ao centenário de Amália Rodrigues.

Patrícia Faria e Mel

Tem sido tradição desde 2015, a noite de fado em Angola no mês de Outubro, onde ano após ano cantores angolanos e portugueses partilham o mesmo palco cantando este estilo, eternizado por Amália Rodrgues, que fez deste um Património Imaterial da Humanidade.

Nesta 5ª edição apresentaram-se os cantores: Mel, Patírcia Faria, Lina, Tânia Oleiro, Pérola, Cidália Moreira, Paulo Flores e Marco Rodrigues, que entre outros temas, brindaram os presentes no evento com canções da grande Amália Rodrigues.

Paulo Flores e Cidália Moreira

Cantando Amália Rodrigues em vários duetos entre si, os cantores levaram o público presente a vibração, contagiando-os com o seu talento e irreverência.

Segundo Ana Seabra, Directora de Comunicação e Marketing do Banco Caixa Angola, esta foi ua edição muito especial porque comemora-se o centenário de Amália Ridrigues e os 20 anos da sua morte e pela sua capacidade de fazer do Fado um patrmónio imaterial da Humanidade.

“Não há quem queira parar de cantar o Fado em Outubro, em Luanda”, revelou.

Na edição deste ano, tal como nas passadas marcaram presença artistas de estilo diferentes, que foram desafiados a apresentar um espectáculo único e inovador, em que interpretaram êxitos de Amália Rodrigues e alguns pessoais, cantados em duetos entre todos os artistas presentes.

Festival Caixa Fado 2019

Marcaram presença na edição do ano passado os cantores, C4 Pedro, Afrikkanitha e Ana Bela Aya, Carminho, Paulo Bragança, Paulo de Carvalho e Marco Rodrigues.

Esta foi a 5ª edição do Festival Caixa Fado, que começou a ser realizado em 2015, e reúne anualmente músicos angolanos e portugueses, numa organização do Banco Caixa Angola.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.