O país cabe aqui.

Nigéria vence e dá esperanças de qualificação à Argentina

A selecção da  Nigéria, venceu pela primeira vez no mundial da Rússia, hoje, a Islândia por 20 em Volgogrado, para a festa doa seus adeptos e dos adeptos da Argentina, este resultado deixa a Nigéria mais próxima dos oitavas de final e aumenta a esperança da selecção Argentina.

Quem também comemorou o resultado foi a Croácia, que já estava classificada e se aproximou de garantir a liderança do Grupo D, em que tem seis pontos. A segunda colocação é justamente da Nigéria, com três, enquanto Islândia e Argentina somam apenas um, mas seguem na luta pela vaga.

Na última jornada, a Croácia depende de um empate contra a Islândia, terça-feira, em Rostov, para passar como líder, enquanto os islandeses precisam vencer. Na outra partida, a Argentina tem que bater a Nigéria em São Petersburgo, no mesmo dia, e torcer contra os islandeses para avançar. Aos nigerianos, até um empate pode bastar, desde que a Islândia não derrote a Croácia por dois golos de diferença.

“Ridículo”, “O dia mais sombrio”, “Messi quase fora”: nos quatro cantos do mundo, a imprensa esportiva dedicou um grande espaço para a derrota da Argentina por 3-0 para a Croácia, que deixou a bicampeã com a corda no pescoço na Copa do Mundo.

Na Argentina, o diário Olé estampa em sua manchete “A casa de papelão”, fazendo referência à série “Casa de Papel”.

“A seleção voltou a falhar. Apesar de ter chances, internamente todos se sentiram eliminados. No retorno à concentração, existiam rostos de fim de ciclo”, avaliou o jornal.

“Uma demonstração de incapacidade tática e técnica que deixa a Argentina em perigo extremo e que pode marcar o fim de uma geração”, sentencia o jornal inglês Daily Mail.

“Antes da falha do guarda-redes, a Argentina não mostrou nada sobre o campo”, destaca o alemão Bild.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies