O país cabe aqui.

Neymar lesiona-se a uma de duelo entre PSG e Liverpool

O Paris Saint-Germain anunciou ontem quarta-feira (21), que Neymar sofreu “estiramento nos adutores direitos”, enquanto Kylian Mbappé teve uma “contusão no ombro direito”, a uma semana do duelo contra o Liverpool na Liga dos Campeões.

“Se observará um período de 48 horas de atenção para avaliar a evolução clínica”, acrescentou o clube da capital francesa, sem precisar se ambos estarão disponíveis para o confronto contra os Reds no Parque dos Príncipes.

O estado de Neymar é o mais preocupante para os especialistas em medicina desportiva contactados pela AFP.

“É uma corrida contra o relógio. Para um estiramento de grau 1, são 10 dias para voltar”, explicou Pascal Maillé, responsável do centro médico de Clairefontaine, onde a seleção francesa se prepara.

“Mas é um pouco diferente com os jogadores profissionais. Vimos jogadores com uma verdadeira lesão serem capazes de jogar a 80-90% de suas capacidades. Por outro lado, se é grau 2 são três ou quatro semanas”, detalhou.

O reumatologista Oliver Ficher é mais optimista: “com um simples estiramento não é impossível jogar. É possível para um jogo, o problema seria encaixar vários”.

Neymar foi substituído com oito minutos de jogo no amistoso entre Brasil e Camarões, na terça-feira, depois de sentir uma lesão após uma tentativa de chute ao golo camaronês.

No mesmo dia, o francês Mbappé caiu mal sobre o ombro direito em partida amistosa contra o Uruguai, sendo substituído com meia hora de jogo. Nem Maillé nem Fichez acreditam que o problema do jovem atacante deve tirá-lo dos gramados.

O PSG enfrenta o Toulouse no sábado, pela 14ª rodada da Ligue 1, no último confronto antes do duelo contra o time inglês.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies