O país cabe aqui.

“Na Bonws cultivamos a meritocracia”

– Há dois anos, a Bonws Seguros abraça o natal da criança desfavorecida. O que move a Bonws para se juntar à causa?

Penso que é da responsabilidade de todos nós apoiar quem mais precisa. Vivemos em sociedade, e como tal, não podemos ignorar as enormes dificuldades que estas crianças têm no seu dia-a-dia. Na realidade, foi com muito prazer que abraçamos esta causa no passado, que o fazemos hoje, e que certamente o iremos fazer no futuro. Felizmente as coisas têm corrido bastante bem para a Bonws e, para 2018, estamos já a analisar a possibilidade de apoiar outras instituições de apoio a crianças desfavorecidas.

– Que balanço faz deste natal da criança?

Está provado que proporcionar alegria aos outros é algo que provoca felicidade em nós próprios. Hoje a Bonws está a proporcionar a estas 135 crianças um Natal mais feliz, portanto, estamos bastante satisfeitos.

– Instituições como a Fundação, mais do que proporcionar momentos de festas às crianças desfavorecidas apostam também na formação das mesmas. Qual é o posicionamento da Bonws Seguros?

O papel destas instituições é fundamental. Estas iniciativas de formação, além de ocuparem as crianças e de introduzirem objectivos ao seu quotidiano, oferecem-lhes a esperança de um futuro melhor. Penso que isto é muito importante.

– Que opinião tem a Bonws Seguros sobre a responsabilidade social corporativa?

A Bonws é um membro activo do Pacto Global da ONU, sendo precisamente o primeiro dos princípios do pacto o Apoio e o Respeito pelos Direitos Humanos. Portanto, a responsabilidade social corporativa é um tema que para nós é bastante sério. Infelizmente, em Angola existem apenas mais três instituições que fazem parte desta iniciativa, sendo duas delas ONGs.

– O apoio ao natal das crianças desfavorecidas não é um caso isolado. A Bonws Seguros patrocinou também, ainda este ano, o Prémio Estudante Nova Gazeta, na Categoria de Melhor Estudante do Ano. Quer comentar?

Na Bonws cultivamos a meritocracia, que achamos essencial para o sucesso e desenvolvimento de Angola. No prémio de Melhor Estudante do Ano, além de termos oferecido uma recompensa monetária ao estudante com as melhores notas, vamos ainda oferecer-lhe uma Bolsa de Pós-Graduação. Além de ser um prémio para apoiar, reconhecer e dar mérito a quem se conseguiu distinguir pelo esforço e trabalho, é ainda uma forma de motivar os outros estudantes e de promover a competitividade estudantil, com o objectivo de melhorar as suas capacidades.

– Que mensagem de natal a Bonws tem a deixar?

Vivemos uma época de grande optimismo. Na Bonws Seguros temos muito para comemorar este ano e muito para nos orgulhar. O ano de 2018 vai ser um período para olhar para ainda mais longe. Com certeza vai trazer novos desafios, mas vamos continuar a encará-los como oportunidades.

O Natal é a altura ideal para agradecer aos nossos clientes, parceiros e colaboradores. Todo o nosso trabalho tem como objectivo: a sua satisfação, tentar exceder a suas expectativas e fazer mais e melhor todos os dias.

Assim, queremos deixar os nossos Votos de um Feliz Natal e de um próspero Ano Novo.”

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies