O país cabe aqui.

Mulheres jornalistas marcharam contra violência doméstica na Huíla

Um grupo de mulheres, entre jornalistas, religiosas, militares e líderes de partidos políticos marcharam, domingo, por algumas artérias da cidade do Lubango, em repúdio à violência doméstica, sob o lema “Não à Violência contra a Mulher”.

A mesma, de iniciativa da jornalista da Rádio comercial 2000, Neusa Capelão, iniciou no largo defronte a emissora, passando por diversas artérias da urbe e culminou defronte ao edifício do governo provincial da Huíla, com a realização de uma peça teatral que retratou a violência doméstica e suas consequências.   

Durante o percurso, exibiam cartazes com dizeres estampados “Não a Violência contra a Mulher”, “Estamos cansadas de abrir os noticiários com casos de violências”, entre outras frases.

Em declarações à Angop, a margem do evento, Neusa Capelão, referiu que a marcha surge em função dos vários casos de violência de todos os tipos que diária, semanal e mensalmente são noticiados na província e pelo país, em geral, sendo que na maior parte termina em mortes e a mulher é a principal vítima.

O evento, primeiro do género, juntou mais de 300 pessoas, entre mulheres e homens que solidarizaram-se com a causa.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies