MPLA Promete Combater a Corrupção e Melhorar a Vida Dos Angolanos

O MPLA através dos seus membros do Executivo local, promete combater a corrupção e melhorar a vida do angolanos, fortalecer o Estado democrático de direito e diversificar a economia nacional.

Segundo uma informação declaração do Bureau Político do MPLA chegada nesta sábado à agência Angop, em Luanda,na qual o NA teve acesso, a propósito do 61º aniversário da fundação do partido, a ser assinalado no domingo (10 de Dezembro).

Eis a integra da declaração:

Pela celebração, a 10 de Dezembro de 2017, do 61.º ANIVERSÁRIO DA FUNDAÇÃO DO MPLA, o Bureau Político do Partido rememora a trajectória gloriosa deste amplo Movimento Popular de Libertação de Angola, que galvanizou o Povo Angolano e venceu a luta contra a ocupação colonial portuguesa e que é hoje o instrumento fundamental para a satisfação das suas aspirações de independência, de paz, de democracia e de progresso social.

O MPLA celebra este seu aniversário numa altura em que se vivem, ainda, os ecos da vitória do Partido nas Eleições Gerais, de 23 de Agosto deste ano, com a maioria qualificada de 61,08 por cento dos votos válidos, elegendo 150 deputados, dos 220 que comporta a Assembleia Nacional.

O MPLA manifesta o seu profundo reconhecimento aos eleitores angolanos, pela afluência massiva e ordeira às urnas e por terem votado, maioritariamente, em si, conferindo-lhe a legitimidade para governar Angola, nos próximos cincos anos e declara que tudo fará para que o País continue a crescer e a desenvolver-se, num esforço que seja sentido pelos cidadãos, com a melhoria das suas condições de vida.

O MPLA, através do seu Executivo, vai utilizar a via expressa que os angolanos lhe abriram, para melhorar o que está bem e corrigir o que está mal, para combater a corrupção, para fortalecer o Estado democrático de direito, para diversificar a economia, em suma, para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Nas palavras do Camarada JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, Presidente do MPLA, “esta vitória nas urnas, que possibilitou uma transição política pacífica e ordeira ao nível do aparelho do Estado, leva-nos a sublinhar a importância de reforçarmos a organização, a disciplina e a unidade do nosso Partido”.

O MPLA considera que são esses valores que asseguram o funcionamento e a dinâmica da vida política do Partido e que permitem trabalhar em conjunto na materialização dos objectivos contidos no Programa de Governo para o presente quinquénio, para a criação, em Angola, de uma sociedade mais solidária, mais justa e mais coesa.

A todos os cidadãos que depositaram o seu voto de confiança ao MPLA e ao Camarada JOÃO LOURENÇO, para o exercício do cargo de Presidente da República de Angola, o Bureau Político estende o seu abraço patriótico e fraterno, na certeza de que o Partido tudo fará para que, com a força do passado e do presente, os angolanos construam um futuro melhor.

O Bureau Político exorta os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA a cerrarem fileiras em torno da Direcção do Partido e a participarem, com júbilo, nas actividades comemorativas do 61.º aniversário, fazendo delas um momento de festa e de meditação sobre a contribuição que cada um deve prestar para o cumprimento do Programa de Governo aprovado pelo Povo Angolano.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies