O país cabe aqui.

Morreu Marcel Alain De Souza ex- Comissário da CEDEAO

O ex-presidente da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), o Beninense Marcel Alain de Souza, aos 66 anos de idade, morreu quarta-feira última em Paris, na França, de acordo com um comunicado oficial da instituição.

“O presidente da Comissão da CEDEAO, Jean-Claude Kassi BROU, lamenta profundamente ter de anunciar a morte súbita da Sua Excelência, Marcel Alain De Souza, ex-presidente da Comissão da CEDEAO, a 17 de julho de 2019, em Paris, na França”, lê-se no comunicado.

Nomeado pelo Benin, no final da 48.ª sessão ordinária da Assembleia dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), a 17 de dezembro de 2015, em Abuja, na Nigéria, Marcel A. de Souza liderou a organização sub-regional de 8 de abril de 2016 a 28 de fevereiro de 2018.

Nascido a 30 de outubro de 1953 em Pobé, Benim, o ex-presidente da Comissão da CEDEAO tem um mestrado em economia pela Universidade de Dakar, no Senegal, e um Diploma de Estudos Superiores Especializados (DESS) em Administração e Banca pelo Centro Oeste-africano de Formação e Estudos Bancários (COFEB).

Exerceu sucessivamente as funções de fiscalizador interno na Agência Principal do Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO) em Cotonou, diretor nacional do BCEAO para o Benin, depois diretor dos Assuntos Administrativos na sede da mesma instituição financeira em Dakar, no Senegal.

No Benin, ele foi deputado na Assembleia Nacional, chefe do Departamento de Assuntos Económicos e Financeiros na Presidência da República, e, depois, conselheiro especial responsável pelos Assuntos monetários e bancários do Presidente da República.

Foi também ministro do Desenvolvimento, Análise Económica e Perspetiva, de maio de 2011 a junho de 2015.

A Comissão da CEDEAO apresenta as suas condolências à família ds ilustre defunto, bem como às autoridades beninenses.

Fonte: Pana Press

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies