Moçambique: Frelimo vence eleições autárquicas em 44 dos 53 municípios

0
Foto: DR
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os resultados oficiais provisórios das autárquicas dão vitória ao partido no poder, FRELIMO, seguido do maior partido da oposição, RENAMO, e da terceira força política, MDM. RENAMO ameaça romper com negociações de paz.

Quando falta divulgar os resultados oficiais das eleições autárquicas 10 de outubro em apenas um município, a vila de Malema, a Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO) venceu em 44 locais, a Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO) em sete e o Movimento Democrático de Moçambique (MDM) em apenas um.

Em relação às autárquicas de 2013, em que a RENAMO não participou, o número de municípios em que a FRELIMO venceu baixou de 49 para 44.

A RENAMO está em posição de ganhar em Malema, que está fora do prazo legal para publicar resultados, lê-se no Boletim sobre o Processo Político em Moçambique – Eleições Autárquicas, do Centro de Integridade Pública (CIP).

A oposição mantém duas das três principais cidades do país, nomeadamente Beira, com o MDM, e Nampula, com a RENAMO, enquanto a FRELIMO continua com a capital, Maputo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.