O país cabe aqui.

Minsa esclarece dúvidas em torno do Coronavirus

Por: Ivanine Silva

Um vídeo institucional, produzido pelo Ministério da Saúde de Angola, em que a Ministra da Saúde, Silvia Lutucuta, é a principal figura, esclarece todas as dúvidas em torno do Coronavirus.

No vídeo, são descritos todos os esclarecimentos fundamentais em torno deste surto, que ataca essencialmente o sistema respiratório, desde os seus sintomas precauções a tomar, sintomas e como agir em caso suspeita.

Descrita como uma doença altamente contagiosa, o coronavirus, é semelhante a uma gripe normal, que apresenta outros sinais.

Seguro o vídeo, a doença tem como principais sintomas a tosse, febre alta e dificuldades respiratórias, cujo contágio surge pelo contacto próximo com pessoas ou utensílios infectados, através do contágio por tosse e espirros.

Através do mesmo vídeo, é recomendado que em caso de suspeita, ligue-se imediatamente aos serviços de emergência (111), que lave-se as mãos regularmente com água e sabão ou desenfecte-se as mãos com álcool etílico e gel.

Por outro lado, recomenda-se que ao tossir deve-se sempre usar lenços de papel, que se evite e aglomerados de pessoas e outro aspecto muito importante, que não se partilhe pratos, copos e talheres.

Por fim, é recomendado que se procure sempre a unidade de saúde mais próximo e o contacto com animais domésticos e selvagens.

O coronavirus, é uma doença transmissível, que afecta o sistema respiratório humano, originária da China, país em que já vitimou mortalmente, quase duas centenas de pessoas.


Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies