O país cabe aqui.

Ministros dos petróleos prevê aumento de produção

O ministro angolano dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, anunciou na última sexta-feira (22), em Viena, na Austria, que serão desenvolvidas acções que visem incrementar a produção nos campos em declínio natural e ainda a entrada em acção de novos campos em Agosto deste ano.

O governante fez este pronunciamento no termino da quarta reunião do mecanismo de cooperação entre os OPEP e não –opep que juntou 25 membros e um representante da APPO, associação dos países africanos produtores de petróleo, e os ministros dos Petróleos e Energia da OPEP.
No encontro foi estipulada para Angola  uma quota de 1.637 mil barris dia, sendo que a produção, no último semestre, tem rondado os 1 milhão e meio de barris de petróleo/dia.

De acordo com Diamantino Azevedo, “as decisões saídas da conferência ministerial da OPEP, desta sexta-feira, são para cumprir”.

Entretanto o factor inclusivo foi valorizado no discurso inaugural do encontro pelo presidente da OPEP, o ministro da energia e indústria dos Emirados árabes unidos, Suhail Mazrouei, que considera registar-se “um nível de confiança entre os membros sem precedentes”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies