Ministro do interior recomenda criação de programa de combate a criminalidade

O ministro angolano do Interior, Ângelo Veiga Tavares, recomendou a implementação de um programa específico de combate à criminalidade, com realce para à província de Luanda, para dar resposta adequada aos crimes violentos registados.

Discursando no Conselho Consultivo do Comando Geral da Polícia Nacional, realizado hoje (quarta-feira), em Luanda, o governante orientou o desenvolvimento de um trabalho profundo de prevenção, assim como as condições para uma resposta mais energética aos casos de crimes violentos.

Considerou fundamental melhorar e modernizar a gestão dos recursos humanos e desenvolver e agir com maior sentido de justiça em relação à mobilidade dos quadros, garantindo a sua justa avaliação e adequada promoção, em tempo oportuno.

Este processo deve servir de catalisador de sinergias e aumentar a motivação e o desempenho dos efectivos, proporcionando melhores oportunidades aos efectivos que mais se destaquem no correcto cumprimento das suas missões, acrescentou.

Por outro lado, o ministro pediu mais disciplina, rigor, controlo e trabalho na perspectiva de polícia de proximidade.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies